SEMANA 8 - PATRIOTS VS BILLS - RESUMO E ANALISE

Bem amigos do Boston Sports Brasil, estamos agora ao vivo com a análise do jogo New England Patriots @ Buffalo Bills, válido pela semana 8 da NFL.
Depois de ter sido anulado ofensivamente em casa na semana 4 contra o mesmo Bills, o Pats foi até Buffalo visitar os rivais de divisão para evitar uma varrida, que nunca aconteceu com New England desde que TB12 assumiu o posto de QB titular.
E sem mais delongas, vamos ao jogo. O primeiro drive defensivo foi uma síntese da defesa durante o ano, usando o melhor do estilo “bend but don't break” deixamos os adversários chegarem até a beira da nossa end zone para permitir no fim somente um Field Goal. Enquanto a defesa nos dava calafrios ao apenas assistir o fácil avanço ofensivo do oponente, o ataque mostrou como pode ser letal. Marchando o campo inteiro sistematicamente e convertendo 4 terceiras descidas numa mesma campanha, o ataque nos trouxe tranquilidade quando, numa 3ª para 9, Tom Brady encontrou Danny Amendola na end zone para o nosso primeiro TD do jogo.
Depois de tomar a vantagem no placar, a defesa forçou um rápido 3-and-out e nosso ataque começou em ótima posição de campo. Esse drive que foi marcado pelas faltas ofensivas (3) e terminou com um TD de 53 jardas do ex-Bill Chris Hogan, que queimou o CB Stephen Gilmore. 
Depois de uma sequência de punts trocados pelos dois times, o time comandado por Rex Ryan chegou ao seu único TD do primeiro tempo. Uma falta de interferência defensiva e um passe de 25 jardas para o RB Reggie Bush os colocaram dentro da linha de 10 jardas, e o RB Mike Gillislee levou a bola para dentro da nossa end zone. Porém o ataque não estava para brincadeira no domingo e rapidamente devolvemos a pontuação com uma recepção de Rob Gronkowski para 53 jardas que culminou no 69º TD de Gronk com a camisa do Patriots.

Reação da 5ª serie no Twitter após o TD do Gronk


Após o 3º TD do Patriots, o 1º tempo se encaminhava ao seu término e o time de Buffalo gostaria de diminuir a vantagem do time da Nova Inglaterra, visto que receberíamos a bola para o início do 2º tempo. Depois de gastar 3:30 no relógio, um FG de 49 jardas foi tentado e não foi convertido, deixando assim a bola para o Pats em sua linha de 31. Com 30 segundos no relógio e 2 tempos para pedir, podia parecer quase nada mas, após 4 jogadas, o Patriots deixou o kicker Stephen Gostkowski em condição de chutar um FG de 51 jardas, e chutando a uruca pra longe, Gost converteu e ampliou a vantagem.
O segundo tempo começou animado e com um retorno de 73 jardas de  Amendola, New England já se encontrava à beira da red zone. E a chance não foi desperdiçada. Em passe curto de Brady, o WR Julian Edelman conseguiu criar jardas após a recepção e mergulhou para anotar mais 6 pontos. Belichick executou à perfeição uma das melhores táticas que temos no repertório, optar por receber a bola no 2º tempo para poder pontuar duas vezes sem nenhum drive adversário no meio (quando acaba o 1º tempo e quando começa o 2º tempo).
Logo após o seu TD o Pats conseguiu o 3-and-out, mas o out não veio porque o punter deixou a bola cair e como não tinha pressão do time de New England, o mesmo recolheu a bola do chão e correu para o 1st down. Essa campanha terminou com o QB Tyrod Taylor correndo 26 jardas para o TD depois de uma blitz que não chegou e deixou o meio do campo inteiro aberto.
As campanhas inspiradas não parariam por aí e Brady levou o time 75 jardas até o TD corrido de 1 jarda do RB LeGarrette Blount, que chegou ao seu 9 TD no ano, só para constar, esse foi o drive onde a torcida do Bills jogou um brinquedo sexual em campo.

Momento onde jogaram o "objeto" em campo

 O time da casa respondeu chegando até a redzone mas tendo que diminuir uma desvantagem de 21 pontos era necessário arriscar uma 4ª descida, que não foi completa e a posse voltou a ser do Patriots. Esse drive que saiu de campo com um FG de 32 jardas durou quase 7 minutos. E depois de mais um turnover on downs o jogo tinha acabado de fato, foi o momento onde a “turma do terrão “ entrou e cedeu mais um TD ao time de Buffalo
No geral, o Patriots não passou nenhum susto durante o jogo e mostrou que o resultado do jogo anterior entre os times foi mais falta de treino do time com o QB 3 do que falta de qualidade do time. Tom Brady terminou com 22 passes completos de 33 tentados, 315 jardas e 4 TDs e Rob Gronkowski teve 5 recepções para 109 jardas e um TD. Chegamos a um record de 7-1 na temporada nos isolando na liderança da AFC e nos deixando 3 vitórias à frente do segundo colocado da divisão.


Escrito por Sergio Gasparini (@sergiogaspa no twitter)
Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial