Preview - Red Sox vs Cleveland - ALDS

Enfim chegou a hora!



Depois de 6 meses, 162 jogos, 878 corridas anotadas e 694 permitidas, finalmente a temporada regular acabou e chegou a hora dos sempre emocionantes playoffs da MLB.

Os Red Sox encerraram a temporada com o melhor ataque da liga (de longe) e uma equipe de arremessadores Top-10 da liga, com isso, conseguiram a campanha de 93 vitórias e 69 derrotas, suficiente para o título da AL East, melhor divisão da MLB essa temporada e para a 3ª melhor campanha da American League.

Com uma vitória a mais ficou o Cleveland Indians, vencedor da AL Central e 2ª melhor campanha da American League, fazendo com que ambas as equipes se enfrentassem na série divisional dos playoffs. 

Ambos os times começaram a temporada se enfrentando e, para um deles, irá terminar assim também.

O calendário da série:

Jogo 1 – Quinta 05/10 – 21:08
Local: Progressive Field - Cleveland, Ohio.
Rick Porcello vs Trevor Bauer
Transmissão: ESPN+ e Watch ESPN

 Jogo 2 – Sexta 06/10 – 17:38
Local: Progressive Field - Cleveland, Ohio.
David Price vs Corey Kluber
Transmissão: ESPN+ e Watch ESPN

Jogo 3 – Domingo 08/10 – 17:08
Local: Fenway Park - Boston, Massachusetts.
Clay Buchholz vs Josh Tomlin
Transmissão: ESPN+ e Watch ESPN

Jogos 4 e 5 a definir, caso sejam necessários.

JOGO 1 - Os arremessadores titulares:

Rick Porcello (ERA: 3.15) vs Trevor Bauer (ERA: 4.26)



Depois de uma primeira temporada desastrosa com seu novo contrato, Rick Porcello deu a volta por cima em 2016 e se tornou o principal arremessador da rotação dos Red Sox e talvez o mais consistente da American League. Porcello, apesar de arremessar induzindo contato fraco dos rebatedores, tem números e mentalidade que sugerem um verdadeiro #1 de rotação, inclusive colocando-o como um dos grandes favoritos ao prêmio de Cy Young, dado ao melhor pitcher da temporada.

Trevor Bauer é um arremessador jovem e regular, mas apenas de fundo de rotação. Ele “herdou” essa função de ser titular no jogo 1 da série após lesões das “três cabeças” da rotação: Corey Kluber, Danny Salazar e Carlos Carrasco.
No confronto arremessador titular vs ataque, os Red Sox levam vantagem, pois além de ter o melhor ataque da MLB, a equipe de Boston contará com boa parte de seus arremessadores em suas melhores fases da temporada, especialmente Rick Porcello, que foi eleito o arremessador do mês em setembro, onde teve 2.70 de ERA.

Os perigosos:

Cleveland: José Ramirez, Carlos Santana, Francisco Lindor e, claro, Mike Napoli, velho conhecido dos Red Sox.

Boston: Mookie Betts, David Ortiz, Dustin Pedroia e Hanley Ramirez, ou o ataque inteiro mesmo.

Algo a se ficar de olho:

Cleveland tem o 5º melhor ataque da liga em corridas anotadas, muito por conta de ser o melhor time da MLB roubando bases. Isso é algo para ficar de olho.  
O que favorece aos Red Sox é ter Sandy León e possivelmente Christian Vazquez – caso ele fique no elenco da série - como catchers, ambos acima da média defensivamente.
Tanto o Progressive Field quanto o Fenway Park são estádios que figuram entre os 5 que mais são fator nas corridas anotadas, algo que pode transformar a série em um toma lá, dá cá de corridas e sofrimento para os arremessadores, pois, além do estádio influenciar, os ataques são excelentes e as rotações estão desfalcadas.

Quem pode surpreender a nosso favor:

Andrew Benintendi


Andrew Benintendi foi draftado ano passado pelos Red Sox e, assim como Mookie Betts anteriormente, devorou as ligas menores e chegou rapidamente ao time principal.
Sua paciência e visão dos arremessos durante uma aparição no bastão são de um veterano e seu potencial é incrível. Além disso, por ter iniciado sua carreira na MLB mais tarde, dificulta a vida dos scouts e o ajuda a levar vantagem.

Travis Shaw


Quem acompanhou a temporada ou pelo menos nosso Twitter, sabe que Travis Shaw foi uma âncora nesse ataque tão bom, uma decepção total. Depois de desbancar o slugger Pablo Sandoval, que possui contrato milionário por anos, Shaw começou enchendo os olhos com ótimo desempenho na 3ª base e aproveitamento acima de 30% no bastão. Foi só ilusão.
De lá para cá, Shaw vem acabando com rallies, entrando em double-plays, falhando em conseguir até rebatidas de sacrifício para impulsionar corridas, mas como quem conhece sabe, playoffs da MLB parecem outro esporte e tem gente que nasceu para isso. O potencial de Shaw no bastão é inegável e a possibilidade iminente de perder a posição para Brock Holt podem fazer com que Shaw jogue com a raiva e a gana necessárias para dar a volta por cima.

O que esperar do jogo 1 e algumas coisas a se ficar de olho durante a série:


- É de se esperar uma partida com muitas rebatidas, jogadores em base e tensão a todo momento, por se tratarem de dois ataques fortíssimos e muito bons correndo as bases.

- Rick Porcello, candidato ao prêmio de Cy Young, por não ter muita experiência em playoffs, pode surpreender tanto positivamente quanto negativamente, mas se for o mesmo pitcher da temporada regular ou melhor, as chances de vitória dos Red Sox são grandes.

- Outro fator importante é que quanto mais Rick Porcello joga em uma partida, melhor ele fica. Portanto, não sofrer muito nas primeiras entradas é fundamental para que ele vá longe na partida, economizando bullpen e nos dando grandes chances de vencer.

- Algo a se ressaltar também é que Porcello foi o arremessador com maior apoio do ataque em suas partidas, com média 6.61 corridas anotadas pelo time. Se essa estatística se esticar aos playoffs, estaremos bem.

- Se o ataque dos Red Sox retirar Bauer da partida mais cedo que o planejado, isso pode comprometer o resto da série, principalmente se eles precisarem utilizar um long reliever.

- Sandy Leon teve números fantásticos no bastão e é nosso catcher número 1, mas vem em fase terrível. É possível vê-lo sendo retirado de jogo para entrada de pinch-hitters em momentos cruciais das partidas. Um nome possível: Chris Young.

- John Farrell já avisou que, se necessário, colocará Craig Kimbrel em situações que não sejam de save, o que é normal e esperado para closers. O problema: ele teve ERA 5.12 em situações assim durante essa temporada, enquanto teve 2.41 em situações exclusivas de save.

Palpite Boston Sports Brasil para o jogo 1:

Red Sox 6 x 3 Indians




#WinDanceRepeat
Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial