Contusões complicam o início de temporada

Por Clara Setoguchi

A temporada 2015-2016 da NHL teve início em 7 de outubro e começou com desafios para o Boston Bruins. Logo de cara, o time não pôde contar com peças importantes na defesa, como o capitão Zdeno Chara e Dennis Seidenberg, devido a contusões.

O time recorreu a defensores pouco  experientes e sofreu três derrotas seguidas em casa, embora Chara tenha retornado na partida mais recente, contra o Tampa Bay Lightning. Os outros dois adversários, Winnipeg Jets e Montreal Canadiens, são times bem sólidos, que também estiveram nos últimos playoffs. O resultado foi um desempenho fraco de Boston. Foram 16 gols sofridos em três partidas. 

Já o ataque traz algumas notícias positivas. A principal é a boa atuação de David Krejci nesse início de temporada (2 gols e 3 assistências). Ao lado de Pasternak e Beleskey, a segunda linha tem sido a mais prolífica. Dos sete gols marcados pelo time, quatro foram anotados por ela.  Além disso, esses três jogadores, juntos, deram sete assistências.



Apesar do saldo negativo de gols (-9),  os Bruins têm criado oportunidades. Diante dos três primeiros oponentes, foram 82 SOG (shots on goal) contra 93 dos adversários. A maior diferença foi contra os Canadiens, que tentaram 38 vezes, contra apenas 21 vezes de Boston. Curiosamente, esse jogo foi o que teve a menor diferença no placar, de apenas dois gols.

Outra boa nova é que o Power Play tem funcionado. Em vantagem numérica, os Bruins anotaram quatro gols. Destaque para a participação de Torey Krug em todos eles.

Por outro lado, a concussão de Brad Marchand, que não tem previsão de retorno, força um novo rearranjo das linhas. E, embora não tenha ainda marcado pontos nessa temporada, Marchand é um jogador que sempre atrai atenção da defesa adversária, criando mais espaço para Bergeron e Eriksson.


Os números não permitem grandes conclusões, porque a temporada mal começou. Mas, apesar do começo ruim, é possível acreditar numa melhora dos Bruins, uma vez que os jogadores contundidos voltem e o entrosamento com as novas peças melhore. Para chegar a pós-temporada, entretanto, o desafio dentro da divisão será enorme, pois times como Tampa e Montreal parecem não ter perdido o ritmo desde os playoffs. Resta a terceira vaga da divisão e a briga deve ser novamente com os Senators. 

Let’s go Bruins!

Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial