Semana 1: New England vs Pittsburgh Steelers


A espera acabou! Ontem foi dado o pontapé inicial na temporada regular 2015/16 da NFL. O atual campeão New England Patriots enfrentou o Pittsburgh Steelers no Gillete Stadium em Foxborough. O placar final ficou em 28 x 21 para o time da casa.

Mosaico feito pela torcida presente no Gillete Stadium

O JOGO


Ainda antes do jogo começar os Patriots já tinham uma preocupação: os C Brian Stork e Ryan Wendell estavam fora por conta de contusão. Ou seja, iriamos para o jogo com uma linha ofensiva composta por três calouros, que fariam, naquela noite, seu primeiro jogo da vida (O OH!).

A primeira campanha dos Steelers acabou com um field goal perdido por K Josh Scoobe com DeAngelo Willians e a OL de Pittsburgh simplesmente DEVORANDO a linha defensiva dos Patriots, mostrando sinais de preocupação. A campanha inicial patriota não foi boa também, parando num sack realizado por Bud Dupree.

Assim os ânimos foram se acalmando e jogo realmente começou a esquentar no segundo quarto quando Tom Brady acertou o mito TE Rob Gronkowski duas vezes para dois TDs em campanhas consecutivas. Brady e sua turma estava atropelando a defesa dos Steelers, era o melhor momento dos Patriots no jogo, já que a defesa também conseguiu neutralizar bem o ataque adversário.

O primeiro tempo acabou 14 x 3 para New England e o segundo tempo chegou junto com uma forte chuva. Logo na primeira campanha, bem rápida por sinal, o time anfitrião da noite acabou na endzone com mais um TD lançado por Tom Brady, só que agora para o novo Aaron Hernandez: Scott Chandler, deixando o placar 21 x 3.

A chuva apertava e o ataque do time da Pensilvânia parece que tinha se acertado colocando 11 pontos no placar com um TD + conversão de dois pontos e campanhas depois anotando um FG (graças ao belo trabalho da defesa, já que o ataque adversário chegou muito próximo de um TD) . Big Ben estava muito bem sintonizado com o excelente WR Antonio Brown, que colocou Malcolm Butler na roda em algumas jogadas.

Com sete pontos de vantagem, entrávamos para a primeira campanha do último quarto de jogo. Na primeira jogada a secundária de Pittsburgh deixa Gronkowski sozinho e este recebe de Brady e corre muito para enfim ser parado na linha de 27 jardas no campo de ataque (a jogada totalizou 52 jardas). Não deu outra, três jogadas depois(com a emoção de um fumble recuperado), Gronk abre como WR e faz uma rota "fade" e anota mais um TD para os Patriots deixando o jogo praticamente definido em 28x14.

Mas ainda no finalzinho os Steelers conseguiram mais um TD com Antonio Brown, mas não tinha tempo para mais nada. 

ANÁLISE

No geral a equipe dos Patriots se portou muito bem. A defesa teve alguns apagões, mas quando realmente precisou se foi muito bem e parou os Steelers em algumas jogadas chaves. A secundária não comprometeu mesmo jogando contra o segundo melhor WR da liga, Antonio Brown. Um jogador deste calibre só consegue ser parado com corners de altíssima linha como Derrelle Revis, Richard Sherman, Joe Haden,.. Mas na opinião deste blog Malcolm Butler foi bem nas coberturas e dificultou muito a vida do superstar receiver. O último TD foi em cima de Malcolm, mas a cobertura estava perfeita, só que é como Paulo Antunes diz: "Não existe cobertura perfeita quando o passe é perfeito" foi o que ocorreu no caso.

Claro, Tom Brady nos levou nas costas. Distribuindo as bolas muito bem entre Edelman, Amendola, Deion Lewis e Gronk o ataque aéreo foi o ponto alto da noite. 

Apesar da preocupação com muitos rookies em campo em nossa linha ofensiva, David Andrews, Shaq Mason e Tre'Jackson se comportaram muito bem durante o jogo, surpreendendo a todos. O jogo terrestre foi acionado 21 vezes com destaque para o RB Deion Lewis com 69 jardas corridas.

Tem MUITO o que melhorar, sem dúvida. O jogo contra a corrida acho que seria o ponto principal a ser melhorado. Nossos LB's foram bem neutralizados na noite de ontem e o interior da linha sofreu um pouco para frear DeAngelo Willians.

O rookie DT Malcom Brown jogou muito bem quando foi acionado. Conseguiu "sacar" em uma jogada em que Antonio Brown estava curtindo uma de QB. Apenas pecou no jogo corrido, onde como foi dito anteriormente, foi o ponto fraco do time.

Se fosse para dar uma nota?

NOTA: 7. O time se apresentou muito bem, sem dar show, e ganhou de um time que brigará por vagas nos Playoffs

Vão aí alguns stats das estrelas da noite:

QB Tom Brady - 25/32 - 288 yrds - 4 TDs

RB Deion Lewis - Rec: 4 para 51 jardas - Corridas: 15 para 69 jardas

TE Rob Gronkowski - Rec 5 para 94 jardas, 3 TDs, 1 fumble e onside kick recuperados

Jabaal Sheard / Malcom Brown / Dont'a Hightower: 1 sack para cada.





EXTRA CAMPO


E não bastava toda a pré temporada de Deflategate e na primeira semana já ouvimos choradeiras de haters. Os headsets dos técnicos dos Steelers ficaram com defeito durante o primeiro quarto de jogo devido a um problema causado pelo mal tempo. Mike Tomlin, head coach de Pittsburgh, reclamou durante entrevista coletica pós jogo falando que esse tipo de coisa sempre acontece em New England, E para não acabar o recalque o tecnico de TEs do Steelers foi pego chutando um torcedor dos Patriots depois do jogo. 

A NFL já fez um pronunciamento explicando que o defeito nos headsets não foram interferencia dos Patriots e que o equipamento é gerenciado pela própria NFL.

E também teve o melhor momento da noite, quando a torcida no Gilletão gritou bem alto: "WHERE IS ROGER?" (onde está Roger) se referindo ao paradeiro desconhecido do comissário da NFL durante o jogo, já que não estava no estádio, Com certeza com medo de vaias gigantescas.


MITO!



#WeAreOnToBuffalo






Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial