Don Sweeney e a sua missão de resgatar o Boston Bruins Hockey

Depois de um mês procurando exaustivamente ao redor do mundo, Cam Neely (presidente do Boston Bruins) e Charlie Jacobs (CEO do Boston Bruins) acharam o candidato mais apto para ser o novo GM do Boston Bruins, o oitavo GM da história da equipe. A solução estava em casa, podemos dizer assim, Don Sweeney, ex-jogador de Boston e era o assistente de Peter Chiarelli (ex-GM).  Don Sweeney foi jogador do Boston Bruins por 15 temporadas (1988-89 até 2002-03), e encerrou a carreira no Dallas Stars, em 2003-04. Em 2006, Sweeney assumiu o cargo de Diretor de desenvolvimento de jogadores, logo no ano seguinte, foi promovido para diretor das operações de hockey, e nos últimos 6 anos, Don Sweeney foi o GM assistente.

Charlie Jacobs, Don Sweeney e Cam Neely

Na sua primeira coletiva como GM do Boston Bruins (ontem, dia 20/05), Sweeney disse que era uma felicidade imensa poder ser o GM da equipe e também contou que nos seus 15 anos com o clube ele bateu na porta para a conquista de uma Stanley Cup, mas só conseguiu vencer em 2011, como membro do front office. Jacobs também deu a palavra, disse que ali começava uma nova era para o Boston Bruins Hockey, que todos os fãs tinham que celebrar aquele dia. Já o presidente da equipe, Cam Neely, disse que durante toda a procura ele achou quatro candidatos fortes para ocupar o cargo, mas, como Don Sweeney, não houve nenhum. Bem, ótimo ouvir todos trocando elogios na coletiva de imprensa, mas o que nós realmente queremos saber é: como ficará a equipe? Seu ímpeto continuará o mesmo? Será que Sweeney vai recuperar o espírito de Boston Bruins Hockey, como quer Cam Neely?

Neely já falou de um problema que foi grande na última temporada: os goleiros. Ele disse que o time precisa depender menos de um goalie só, que precisam confiar mais nos jovens que estão defendendo bem no Providence e deixa-lós serem bem sucedidos na NHL. Alô Malcolm Subban, a sua chance como backup parece estar vindo, já que Niklas Svedberg foi negociado para jogar na KHL.


Outro ponto levantado por ele foi que os Bruins precisam encontrar uma maneira de fazer gols e manter o two-way game sólido. Um dos principais fatores pelo qual imagino que Sweeney foi apontado como o novo GM é a sua vontade de resgatar o Bruins Hockey, o time que da muitos hits, um time que impõe medo no adversário, ele disse que o Bruins não cria mais a ansiedade no outro time, que isso foi perdido em algum lugar, parece que retirou esse espírito dos jogadores. Ele também prevê um Bruins mais agressivo e menos passivo, disse que assim que as qualidades virarem realidade vai colocar as peças propícias para não perder isso.

Sweeney foi capitão assistente do Bruins quando jogador
Don também falou sobre o problema do salary cap. Os Bruins não tem muito espaço e flexibilidade, o que poderá atrapalhar um pouco o seu trabalho, mas como membro do front Office há anos, Sweeney sabe bem do que o aguarda pela frente e ele tem algumas ideias para resolver isso. Segundo ele há grande diferença entre o, cumprimento do salary cap e a gestão do salary cap e que o seu staff saberá lidar com isso melhor do que o anterior. Sweeney também falou que gostaria de reverter o quadro do Bruins de procurar os outros times para fazer trade, ele quer os times chegando até o Bruins para propor trocas, pois assim fica em melhor posição de fazer o que é melhor pra você e seu time, ao invés de ir e forçar acordos em outros lugares.

Muito se especulava sobre Claude Julien, se ele ficaria ou não no time, sobre isso, Sweeney disse que terá o tempo necessário para tomar decisões que são melhores para o clube, não apenas para ele, não irá apressar esse processo. Don disse que vai conversar com Claude e vai falar sobre as peças do staff do técnico, e a partir daí irão identificar o que falta e seguir em frente.

Don Sweeney terá uma estrada cheia de desafios. Ele disseque tem vezes que a equipe consegue alcançar suas expectativas e às vezes vão muito aquém. Ao menos uma coisa é certeza para Sweeney, ele não quer ficar de fora olhando para dentro, quer resgatar as expectativas do Bruins e da torcida. Ele sabe o que é necessário para guiar o Boston Bruins Hockey até o sucesso e isso começou a partir do dia 20/05.
Agora é hora de mostrar apoio o novo GM, Don Sweeney parece estar sabendo o que faz apesar de ser sua primeira vez como general manager de uma equipe. Todos os torcedores estão ansiosos para a próxima temporada e o time do Bruins também, eles querem ir para o gelo e continuar progredindo, mostrando que o projeto de Sweeney dará certo.

Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial