Por quê os Patriots não irão draftar um CB na primeira rodada do draft?



"Eu sei que vocês apenas escutaram falar de Malcolm Butler após a jogada feita no Superbowl e tudo o que ela envolveu, mas Malcolm vem fazendo boas jogadas para nós durante a temporada inteira nos treinos. Estou ansioso para que ele de um passo a frente e se fixe como um dos jogadores de impacto em nosso time" - DE Chandler Jones campeão dos Superbowl 49 com os Patriots.

Não, Malcolm Butler não é a solução da pergunta desse post. A verdadeira resposta é: a confiança que a comissão técnica tem no corpo de defensive backs atual. Sendo assim, não valeria a pena gastar uma escolha de primeira rodada em um setor que total respaldo da comissão técnica e jogadores.

Realmente, não é fácil perder uma das melhores duplas de CB's da liga de uma temporada para outra. Mas não é o fim de todos os mundos, e nem por isso quer dizer que essa é a maior necessidade do time. A secundária passará por uma fase de transição, e iremos ver muito de Malcolm Butler, o terceiro anista Logan Ryan e discutivelmente o melhor corner contra o slot: Kyle Arrington. Um grupo de titulares que passa confiança, principalmente quando há um dos melhores free safety os cobrindo.

Bill Belichick e Matt Patricia devem montar uma secundária com Logan Ryan e Malcom Butler marcando nas laterais , Arrington cobrindo o Slot enquanto Pat Chung e Devin McCourty fecham o backfield.

Realmente Logan Ryan não teve seus melhores momentos na última temporada, apesar de um ótimo desempenho no primeiro ano jogando na liga. Então sobrará para Malcolm Butler a vaga de CB principal.  O calouro que chegou totalmente sem expectativas, fez algumas grandes jogadas ainda na pré-temporada que forçaram BB a mantê-lo num grupo bem numeroso de defensive backs. E mesmo assim Butler foi capaz de atuar por muitos minutos durante a temporada, quando fez partidas bem siginificantes contra Denver (onde ficou a maior parte do tempo com Emmanuel Sanders), contra Miami e Buffalo. A maior característica para um CB hoje em dia na NFL é: confiança em si mesmo! e o rookie tem. Ele é paciente em sua leitura e tem corpo para competir com os WR adversários. Suas habilidades atléticas no ano passado já foram acima da média e com mais tempo de liga isso apenas deve melhorar.

Além do talentoso corpo de corners, os Patriots tem um outro motivo para não ir de CB no primeiro Round do Draft 2015 da NFL: a reposição de Vince Wilfork. Vamos aos fatos, essa foi uma perda gigante (literalmente) apesar de menos badalada como a de Revis. Big Vince perdeu a maior parte da temporada 2013 devido a lesões, e sabe o que ocorreu? New England foi a 30° pior defesa contra o jogo terrestre. Detalhe: Nem o grupo de LB's nem a linha defensiva sofreram gigantes mudanças, apenas Vince Wilfork e Saelver Siliga foram adições para titularidade. Este segundo terá um papel muito importante na próxima temporada, sendo o DT mais experiente no time. 

Ah, e o "vontade de garfo" voltou na última temporada vitoriosa da equipe, e sabe qual foi o resultado contra a o jogo terrestre? Fomos a 9° MELHOR defesa.





Sim, o foco da defesa irá mudar a partir desse próximo ano. Bill irá colocar mais pressão no QB adversário com base no nosso bom Pass Rush, que teve o reforço do LB/DE Jabaal Sheard vindo do Cleveland Browns. Nosso HC tem total confiança nos jogadores que tem no Roster e sabe que pode tirar o melhor de cada um junto com sua comissão técnica.

Apesar do recrutamento do DT Dominique Easley na primeira rodada do último Draft, o time de Foxborough deve trazer alguém com um pouco mais de massa, para ser um legítimo NT, algo que pareça mais com Vince Wilfork... Que já está dando saudades.

PRECISAMOS ADICIONAR UM POUCO DE BIFE A ESSA DEFESA!

DÊEM UMA OLHADA E CONFERIDA EM NOSSOS MOCK DRAFTS!! ALÉM DE MANDAR SUGESTÕES PARA MELHORA NO BLOG.
Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

2 comentários :

  1. Apesar do Big Vince ser importante, e precisarmos de uma reposição à altura, acho que se o CB Byron Jones estiver disponivel na pick 32, deveríamos pegar. Pra mim é top 3 CB do draft, e perdemos 2 grandes CB's. Logan Ryan deve precisar de um tempo mais para desenvolver, ainda não confio muito nele.
    Quanto a reposição do Wilfork, acho que o Easley vai ter um papel muito importante esse ano, junto com o Siliga. Poderíamos deixar DT para 2nd round.
    Outra opção é fazer trade down, para conseguir mais picks, no caso do Byron Jones ja ter sido escolhido, já que os alguns bons DT's estariam ainda disponíveis por volta da escolha 40-45. Gosto também do CB Ifo Ekpre-Olomu, que deve cair no draft por conta de sua lesão, mas a meu ver seria uma boa aposta , deve sair no 3rd round.
    Conhecendo o Belichick, não da pra prever o que ele fará, mas uma coisa é certa, ele sabe o que faz! Go Pats!

    ResponderExcluir
  2. Trade Down é bem possível! BB gosta muito do CB Grady Jarret que deve estar disponível no meio da segunda rodada! Caso nao receber uma boa proposta de troca, não duvide se recrutarmos Jarret na primeira rodada mesmo

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial