O que o futuro reserva para Ryan Spooner?

Ryan Bradley Spooner, mais conhecido como Ryan Spooner ou até mesmo Spoons pela torcida do Boston Bruins, o Center de 23 anos foi a 45ª escolha do draft de 2010, desde então, ele jogou na AHL pelo Providence Bruins, e sua primeira aparição na NHL foi em 2012-13, quando ele fez quatros jogos, mas não somou nenhum ponto. Em 2013-14, ele teve outra chance e dessa fez 23 partidas e contou com 11 assistências, mas o seu ano foi mesmo em 2014-15.

O jogador foi chamado do Providence logo após a lesão de David Krejci, e então ele foi colocado como um Center ao lado de Milan Lucic e Matt Fraser. Mas o que fez mesmo a sua temporada foi quando Julien colocou o jogador ao lado de Lucic e Pastrnak, no dia 27 de fevereiro, jogando em New Jersey contra os Devils, ele fez o seu primeiro gol, foi um overtime winner que mandaria o Bruins pra uma boa direção. Ele ainda conseguiu um streak de sete jogos pontuando, sendo três gols e cinco assistências somando oito pontos em sete jogos. Ele terminou a temporada com 24 jogos, marcando oitos gols, dez assistências que somam 18 pontos.

O camisa 51 foi um dos jogadores importantes para o Bruins no fim da temporada (Getty Image)
 Ryan Spooner mostrou em 24 jogos o seu estilo de jogo para Claude Julien e para a torcida do Bruins, e agora ele está muito focado em melhorar seu jogo. O jogador atualmente está jogando a Calder Cup Playoffs, com o Providence Bruins.

Em entrevista, Spooner disse que estava com medo de cometer erros e colocarem pressão sobre ele, além disso, o jogador afirmou que não estava fazendo as jogadas que ele costuma fazer e que se entrar no camp na próxima temporada, ele irá entrar e se divertir lá, sem pressão.

Spooner é um rapaz de grande habilidade ofensiva, ele mostra muita vontade quando está na sua zona defesa, mas ele não é um exímio defensor pois tem 1,80 de altura e 82 kg, é difícil pra ele dar um hit mais forte e tirar os outros jogadores totalmente da jogada, mas ele consegue usar toda a sua velocidade para compensar e chegar nas disputas por alguns lances no qual o puck fica sobre, se ele melhorar suas disputas nas bordas, Spoons poderá sim ser um jogador melhor, além disso, ele teve 45,5% nas disputas de faceoff.

Spoons e o disco do seu primeiro gol na NHL (Getty Images)

É cedo para definir o futuro do agente livre restrito, Cam Neely, presidente do Bruins, disse que está atrás de recuperar a identidade antiga dos Bruins, um jogo mais físico, com muitos hits e força, o que não é nada bom para Spooner, mas ele também está atrás de velocidade e habilidade, e é nesses parâmetros que Spooner se encaixa com a maior facilidade. Resta saber o que o futuro GM e Neely farão com o jogador, independente da escolha, Spooner mostrou que pode ser um jogador decente para certas franquias. 
Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial