O Retorno do Gigante

Jogo 7 da final da conferência em 2013, última partida de um quarteto que fez história pelo Boston Celtics ganhando o título da NBA em 2008. Após aquela emocionante série contra o Miami Heat, Kevin Garnett, Paul Pierce, Ray Allen e o treinador Doc Rivers deixaram os Celtics, que iniciaram o processo de rebuilding da equipe.


A temporada 13/14 iniciou com o novo técnico Brad Stevens, vindo da Universidade de Butler, ainda inexperiente na maior liga de basquete do mundo. Apresentações horrorosas marcaram 2013 e jogos que já eram entediantes, ficaram ainda mais com a contusão da estrela solitária: Rajon Rondo. O ano de 14 veio com a mesma expectativa: jogos ruins e a vontade de perder para conseguirmos uma boa escolha no Draft.

A esperança por uma temporada melhor passava pela volta de Rondo, porém este logo foi trocado com o Dallas Mavericks e todas as previsões dos torcedores era de uma temporada perdida, novamente.

Então surgiu a grande estrela da nossa temporada, o promissor técnico Brad Stevens, dando padrão tático a equipe e jogadores antes regulares, se transformaram em peças importantes para ao time, como pivô Tyler Zeller, o ala Evan Turner e o ala pivô Brandon Bass. Com isso a equipe se encaixou e iniciou-se a sequência vitoriosa de fevereiro/março, deixando o utópico playoff cada vez mais real. A vinda do armador e candidato a melhor sexto homem, Isaiah Thomas, fortaleceu não apenas o banco, mas a equipe toda, com algumas atuações decisivas. A reta final foi mais tranquila do que esperávamos, após 6 vitórias seguidas, nos classificamos com antecedência no sétimo lugar da conferencia Leste.



A séria contra o Cleveland Cavaliers será bastante complicada, visto que eles têm uma equipe extremamente superior a nossa. Não podemos esquecer, entretanto, que os Celtics tem uma camisa pesada. O maior vencedor da história da NBA nunca deixaria algum time passar fácil, por isso que vamos complicar a vida dos Cavaliers, apesar da disparidade técnica. Nunca se pode esquecer também, que o TD Garden vira um verdadeiro caldeirão quando se trata de playoffs, então Lebron e companhia não devem esperar por uma vitória de 4-0 na série.

O elenco, em sua maioria, permanecerá na próxima temporada ( apenas Bass, Jerebko e Crowder, dentre os jogadores com mais de 10min em quadra, não tem contrato para a próxima temporada), mesmo com uma eliminação precoce contra os Cavs, o futuro ainda é promissor para a equipe de Boston. Temos inúmeras escolhas de primeira rodada (graças as trocas de Doc Rivers, Paul Pierce, KG, Rondo e Jeff Green) nos próximos 3 anos e espaço no teto salárial para trazer um grande nome na próxima da janela de agentes livres.

A espera sofrida, com derrotas e monotonia acabou, e agora o torcedor pode relembrar novamente os tempos dourados e sonhar com o 18º banner, muito difícil nesta temporada, mas em um futuro próximo poderemos ser vencedores.
Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Página inicial