Correndo atrás dos Patriots nos EUA [PARTE 2] - Buffalo

Após longa viagem saindo de São Paulo e passando por Detroit, enfim chegamos a cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque. A maior atração da cidade são as Cataratas do Niagara e o time local de futebol americano, os Bills.
Chegamos no hotel, no centro de Buffalo, no meio da tarde e já recebi a encomenda das “clear bags” compradas antecipadamente.
Já no domingo, dia do 1º jogo, acordamos cedo e saímos por volta das 10:30 para irmos ao estádio. O Jogo era às 13:00h e a viagem de ônibus levaria por volta de 1 hora até as proximidades do estádio, mas queríamos entrar no clima conhecendo os “tailgates” pré-jogo.
Logo na saída do hotel fomos lembrados de que éramos do time visitante! Vários carros que passavam, até um carro do bombeiro, nos saudavam com um sonoro “Boooooooooo”.
Estávamos na cidade deles usando as jerseys do nosso time! Era vaia a todo o momento, mas sempre num clima de gozação, sem ameaça em momento algum. No ônibus circular que nos levaria até próximo do estádio várias pessoas puxavam papo com a gente querendo saber de onde éramos e se espantavam em saber que éramos de fora dos USA.
Quando chegamos à parada final do ônibus, eu estava ainda me orientando pelo aplicativo de mapas do celular pra ver que rumo tomar para o estádio quando um sujeito com a jersey do C.J. Spiller me falou para acompanhá-lo com um grupo de pessoas pois todos iam ao estádio. Realmente, pra quem está acostumado com a realidade de torcidas brasileiras isso até assusta.
Durante a caminhada, a medida que nos aproximávamos do estádio fomos tendo uma ideia da dimensão que é a festa a cada jogo. Motéis, próximos ao estádio, tem seus estacionamentos transformados em grandes “raves”. São vários carros, na maior parte caminhonetes, que viram pontos de festas. As caminhonetes abaixam as tampas traseiras da carroceria, as “tailgates”, de onde saem as churrasqueiras e os coolers abarrotados de cervejas.

J:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0021.jpgJ:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0025.jpgJ:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0024.jpg
Chegar antes ao estádio é sempre muito interessante, principalmente se é a sua 1ª vez em um estádio da NFL. Ficamos impressionados com a estrutura, facilidade de acesso e segurança. Entramos e tivemos tempo pra conhecer um pouco as instalações e acompanhar o aquecimento do time degustando nosso almoço!
J:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0034.jpgJ:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0039.jpgJ:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0057.jpgJ:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0083.jpg
Deu até tempo de sair em uma foto com o Brady, quando ele entrou em campo pra se aquecer! Hehehehe
Impressiona a nós brasileiros, tão acostumados às brigas de torcidas, é que lá não há setor pra uma torcida separada da outra! Tudo junto e misturado, conforme se aproximava a hora do jogo, iam sentando próximos a nós tanto torcedores do Patriots quanto os do Bills. O cidadão na minha frente era Bills e trocamos altas idéias e tirações de sarro a medida que o jogo se desenrolava. Ele estava tão alegre, que até o policial foi tirar uma foto com ele. Enquanto isso a torcida dos Bills gritava "Teaser, Teaser, Teaser", tudo em um clima amistoso.
J:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0142.jpgJ:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0151.jpg

Foi um domingo lindo, onde tudo colaborou! Inclusive a bela vitória nossa, por 37-22 e uma bela atuação de Tom Brady, com 361 jardas e 4 TDs, um deles com uma recepção sensacional do pouco utilizado Tyms( aqui os melhores momentos para quem quiser relembrar este jogo http://www.nfl.com/videos/nfl-game-highlights/0ap3000000409602/Week-6- ).Do ponto onde ficamos, pudemos ver todo o jogo. É impressionante a visibilidade do campo nos estádios da NFL.
J:\2014 Viagem\Fotos JPG\20141012_Viagem_USA_0159.jpg

Após o jogo fizemos o mesmo percurso a pé até o ponto de parada do ônibus em um mall, sendo saudados por outros torcedores do Patriots e vaiados pelos torcedores do Bills, mas sem nenhuma agressividade e este clima amistoso continuou na saída. Agora era só esperar pela próxima, e mais importante etapa: estávamos #OnToNewEngland!

Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr