Correndo atrás dos Patriots nos EUA [PARTE 1] - A preparação

Hoje começaremos uma séries de reportagens com fãs apaixonados pelos times de Boston que irão contar um pouco de suas experiências nos EUA correndo atrás de nossos amados clubes.  
Esses posts serão muito legais para quem, um dia, queira visitar a cidade de Boston ou ir a um jogo de NFL no Gillete Stadium ou em qualquer outro estádio da liga nacional americana. 

Hoje começaremos com a primeira parte da aventura de Claudio Barbosa e seu filho, que saíram de Guaratinguetá (interior de SP) para Boston, New York e Buffalo (adivinhem por quê?). Vale a pena a leitura!



“O motivo da viagem era levar meu filho para ver nosso time de futebol americano, o New England Patriots, jogar no Gillette Stadium em Foxborough.




Mas, por coincidência, assim que saiu o calendário da NFL, vimos que a melhor data coincidiria com uma semana curta para o time,sendo dois jogos contra times da divisão na mesma semana. No domingo jogaríamos contra o Buffalo Bills, em Buffalo-NY, e na quinta-feira, jogaria com o NY Jets, no tão sonhado Gillette Stadium.

Isso ficou perfeito, pois a distância não seria tão grande entre os dois jogos, nem em datas e nem em território.

Antes mesmo de providenciar os vistos, a primeira coisa que nos preocupamos foi com a compra dos ingressos, pois não adiantaria nada a viagem sem tê-los em mãos. Mas bastou esperar a data de início de vendas dos ingressos avulsos, no meio de julho (lá nos EUA, em primeiro lugar são vendidos os pacotes de ingressos para toda a temporada e só depois os ingressos para apenas um jogo são colocados a venda).A compra do ingresso em primeiro lugar é melhor, pois se algo der errado com o restante da logística da viagem (vistos, passagens, etc.) eles podem ser revendidos através do mesmo site.
Para fazer a compra, acabei optando pelo canal oficial, através do site da NFL/Ticketmaster. Mas existem vários outros meios que se pode utilizar.
Os ingressos variam muito de preço e a procura é espantosa. No final da manhã, quando conclui a compra dos ingressos para os dois jogos, já não era mais possível encontrar dois lugares juntos no Ralph Wilson Stadium, em Buffalo.





Em praticamente 3 semanas já estávamos com os vistos nos passaportes.

Agora sim estava tudo de acordo: ingressos e vistos, era hora de determinar toda a logística.Decidimos também incluir NY no final do passeio, pra não dizer que não passamos por lá. 

Eu utilizava o google maps para ver qual era a melhor forma de me locomover entre os hotéis e os estádios dos jogos; em Buffalo era mais fácil, pois iríamos só para o jogo e existia mais facilidade quanto ao transporte público. Já em Boston a coisa era mais complicada, pois além da distância ser maior, as opções de transporte público já não eram tão abundantes e iríamos para passar o dia conhecendo o estádio do Patriots que, além do estádio, tem um pequeno shopping center anexo e o The Hall, museu da história do time, com a Pro Shop onde o money encontraria seu “game over”.





Para minha sorte, em Boston a escolha de hotel me proporcionou um roteiro esportivo inesperado na concepção original do passeio. Mesmo meu Boston Red Sox não estando tão bem das pernas pra jogar na Postseason da MLB em outubro, o hotel escolhido ficava a uma quadra do Fenway Park, o centenário lar do meu Red Sox. Ai sim o passeio ficou quase perfeito, pois existe um tour para conhecer as dependências do ballpark.






Outras duas providências antecipadas que tomei foram a compra das “Clear Bags”, bolsas transparentes que são as únicas permitidas na entrada nos estádios; e providenciar o funcionamento dos celulares nosso por lá..Por questões de segurança a NFL só permite bolsas transparentes nas dependências dos estádios.Na semana da viagem eu as encomendei no site da NFL e pedi que entregassem no 1º hotel, em Buffalo.

Agora era só esperar a viagem..."



Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial